Custos de Industrialização, Comercialização e de Serviços
Formação de Preço de Venda
Impostos Incidentes
Matemática Financeira
Margem de Contribuição
Objetivos e Benefícios da Consultoria
• A Consultoria visa buscar a maior rentabilidade nas operações através da capacitação da equipe, permitindo assim que os colaboradores atuem mais fortemente no processo. São apresentados temas como: custos de produção, impostos, matemática financeira, juro e desconto, margem de contribuição, formação do preço de venda, elaboração dos fluxos econômico e financeiro, inadimplência e outros.
Público-Alvo:
• Pequenas e Médias empresas da Indústria, Comércio e Serviços, ainda apoio a gestores e demais executivos e profissionais das diversas áreas que necessitem de maiores informações para analisar e interpretar dados financeiros, favorecendo a participação e/ou auxiliando na tomada de decisões no contexto empresarial.
Implantação
1. A Elaboração do FLUXO ECONÔMICO
• A Ferramenta de uso diário que apresenta as projeções de resultados das ações de intento.
2. Vivendo com o dinheiro no tempo a apresentação da Matemática Financeira
• Juro simples x composto
• Equivalência de taxas
• Pagamentos parcelados
• Desconto
3. Produtos Financeiros
• Investimentos , a amortização, a exaustão e a depreciação.
• Perfil e prazo como critérios para definição de investimento
• Financiamentos – utilidades e taxas de mercado
4. Como Elaborar um Demonstrativo de Resultados Eficiente
• Definindo um plano de contas
• Demonstrativo de Resultados como ferramenta
de simulação de: preço, quantidade e custos
• Demonstrativo em confrontação com o Orçamento
5. A Definição de Custos Fixos e Variáveis
• Estabelecimento de critérios para alocação dos custos
• Apresentação prática para entendimento dos custos
6. A Importância de se Calcular Margem de Contribuição
• Conceito de Margem de Contribuição
• Tomadas de decisão frente à uma margem negativa
• O que fazer para tornar a margem positiva
7. Indicadores Financeiros de Desempenho
• Lucratividade
• Sustentação financeira
8. Formação do Preço de Venda
• Pelo custo
• Pelo concorrente
• A elaboração dos Mark-ups
11. A Elaboração do FLUXO FINANCEIRO
• O Caixa ainda é o REI.
• A Elaboração e a análise desta ferramenta de uso diário.
• As tomadas de decisão face a descontos nas vendas e aumentos nos custos .
12. Controlando a Inadimplência
• A melhor abordagem para receber o atrasado
• Formas legais de cobrança
• Dicas para se reconhecer um bom pagador
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