O EQUILÍBRIO na DINÂMICA PESSOAL - O Espírito

IV parte: O ESPÍRITO





Quem TEM experiência não precisa Ter FÉ.

Enquanto você não adquire a experiência necessária, adote uma religião, tenha sua profissão de FÉ, pratique a caridade, ame seu próximo como a si mesmo.



É dando que se recebe, pratique a cortesia, ajude sem esperar nada em troca, um homem certa vez andava, pela beira da praia, e a maré havia trazido enorme quantidade de estrelas do mar à praia, com a vazante da maré estavam condenadas a morrer na praia, o homem seguia pacientemente, se abaixando e pegando uma a uma e lançando ao mar de volta, quando alguém o interpelou. Amigo, não percebe que são muitas, não vai dar tempo de salvar a todas, ao que o homem respondeu, eu sei, e se abaixando e lançando mais uma ao mar, respondeu, mas para esta, eu fui útil.



Nossos maiores pensadores e cientistas, procuram a origem da criação do nosso sistema solar, procuram a existência de DEUS, discutem se o Universo foi criado ou se criou sozinho.

Nossos maiores médicos, procuram criar o CLONE HUMANO, o ser idêntico, quando tudo na Natureza é diferente, quando gastamos fortunas criando moda para sermos diferentes, uns dos outros, quando semelhantes vivem em condições subumanas de vida, quando se morre de câncer e outras doenças degenerativas do corpo, e de fome.



É preciso Ter em vista que os homens de maus instintos são mais numerosos que os de bons instintos. Pôr isso se obtém melhores resultados governando os homens pela violência e o terror do que com discussões acadêmicas. Cada homem aspira ao poder, cada qual, se pudesse, se tornaria ditador; ao mesmo tempo, pouco são os que não estão prontos a sacrificar o bem geral para conseguir o próprio bem.

Quem conteve as feras chamadas homens? Quem os guiou até agora? No princípio da ordem social submeteram-se à força bruta e cega, e, mais tarde, à lei, que é essa força mascarada. Concluo pois, de acordo com a lei da natureza, que o direito reside na força.

A liberdade política é uma idéia e não uma realidade. A máxima LIBERDADE, IGUALDADE, FRATERNIDADE, um canto de sereia para atrair os fracos e incapazes.

Estes papagaios inconscientes, tem-se utilizado destas palavras para atrair a todos e destruir a prosperidade do mundo.

Repare-se que não há igualdade na natureza, que nela não pode haver liberdade, que a própria natureza estabeleceu a desigualdade dos espíritos, dos caracteres e das inteligências, perceba-se que a multidão é uma força cega; que os ambiciosos que elegem são tão cegos em política quanto ela.

Não nos iludamos com o poder instalado ora presente, dos governos às religiões, ambos tiveram que se instalar à força. A igreja queimou e trucidou hereges, a inquisição nunca foi um tribunal e sim uma cadeira de execuções sumárias, contra seus desafetos e dissidentes. Já os governos, à margem do poder, sendo o poder, foram formados pela maior e melhor escória humana de que se tem notícia, lugar onde impera a perfídia, a lealdade negociada e a falta de éticas morais pessoais.

A Separação da Natureza traz um sentimento de alienação e o início de doenças físicas, emocionais e psicológicas. A natureza está em estado de contínua mudança. Podemos entender facilmente isto enquanto observamos a passagem diária do dia para a noite, ou fluxo contínuo das estações, do inverno para a primavera, do verão para o outono. Este trabalho tem o intuito de lembrar as pessoas a fonte de sua desarmonia, ao nos sentirmos separados desta grande ordem de transformação universal, evitando assim os desequilíbrios que levam a doença de todas as ordens. É relativamente fácil eliminar os sintomas de doenças, como dores e angústia, no entanto, este não é o propósito deste trabalho, o objetivo é dar uma visão dos procedimentos que ocorrem e indicar uma direção para o equilíbrio e assim construir o homem integral, restabelecendo a harmonia entre o homem e o Universo.

Para criar uma vida plena e vigorosa, sem desequilíbrios mental, emocional ou físico, é essencial a harmonia com a natureza.

Este é um mecanismo protetor natural. A pessoa inteligente ouve esta informação e reflete profundamente sobre as causas dos problemas espirituais, emocionais, psicológicos e físicos que existem. Nós não podemos separar o psicológico do físico, como não podemos separar a mente do corpo.







QUEM TEM EXPERIÊNCIA NÃO PRECISA TER FÉ E

QUEM NÃO PRECISA TER FÉ

NÃO CONHECE UMA EMOÇÃO CHAMADA

CULPA.

Logo:

COMO TODOS NASCEM IGNORANTES UMA

DAS

PRIMEIRAS EMOÇÕES QUE LOGO SE INSTALA É A CULPA.

O CAMINHO DO CONHECIMENTO SEMPRE LEVA A DEUS. TENHA FÉ.